Empresa demonstra tecnologia que carrega celular em 9 minutos

Durante sua conferência na Mobile World Congress (MWC) 2022, a Oppo demonstrou sua mais nova tecnologia de carregamento rápido com soluções de 150 Watts e absurdos 240 Watts, apresentando esta última como “a tecnologia de carregamento de celular mais veloz do mundo”.

Durante sua conferência na Mobile World Congress (MWC) 2022, a Oppo demonstrou sua mais nova tecnologia de carregamento rápido com soluções de 150 Watts e absurdos 240 Watts, apresentando esta última como “a tecnologia de carregamento de celular mais veloz do mundo”. Tal tecnologia chegará também em celulares da OnePlus, começando pelo Nord 3.

Superando a casa dos 120 W pela primeira vez, tecnologia cada vez mais presentes em aparelhos das empresas da BBK Electronics (Oppo, Realme, OnePlus, Vivo Mobile e iQOO), a solução SuperVOOC de 240 W permite recarregar um celular em menos de dez minutos.

Conforme demonstrado pela fabricante, com a tecnologia SuperVOOC de 150 W um celular pode recarregar de 0% a 50% em apenas 5 minutos, atingindo 100% de bateria em apenas 15 minutos.

Já a poderosa solução SuperVOOC de 240 W permite que um celular seja recarregado de 0% a 100% em míseros 9 minutos.

Ambos os testes foram realizados com baterias de 4.500 mAh, uma capacidade suficiente para muitos dispositivos da atualidade.

A Oppo também dá destaque para seu novo adaptador de tomada, que agora possui dimensões de 57 x 58 x 30 mm e peso de 172 gramas, sendo praticamente idêntico ao carregador SuperVOOC de 65 W entregue com vários modelos da marca.

Contendo uma exclusiva tecnologia chamada de Battery Health Engine (ou Mecanismo de Saúde de Bateria em tradução livre), os novos carregadores contam com nitreto de gálio (conhecido também por GaN) para manter o tamanho compacto.

Segundo a Oppo, suas tecnologias oferecem melhor saúde de bateria, com o dispositivo oferecendo 80% da capacidade original após 1.600 ciclos de carga. Ainda de acordo com a empresa, isso é o dobro em relação aos padrões da indústria.

Mesmo o carregamento de 150 W supera soluções de grandes competidores com uma larga vantagem, incluindo Galaxy S22 Ultra (com 45 W), iPhone 13 Pro Max (com 27 W) e Pixel 6 Pro (com 30 W).

Celular da OnePlus será o primeiro com novo SuperVOOC 150 W

Com a apresentação das novas soluções de recarga rápida a Oppo confirmou que o OnePlus Nord 3 será lançado com suporte para tecnologia SuperVOOC de 150 W, permitindo que a bateria seja recarregada em apenas 15 minutos.

Seu lançamento está confirmado para o segundo trimestre de 2022 — entre abril e junho —, e é esperado que o aparelho mantenha a mesma célula de bateria de 4.500 mAh.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui