Primeira fase do concurso da Defensoria Pública acontece neste domingo (1º)

São aguardados mais de 6,4 mil candidatos nos seis locais de prova em João Pessoa.

Acontece, neste domingo (1º), em João Pessoa, a primeira fase do 2º concurso para ingresso na carreira de membros da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB). O concurso oferta 20 vagas, além de formação de cadastro reserva.

A prova objetiva será realizada em seis locais, para mais de 6,4 mil candidatos. Os portões abrem às 8h e fecham às 9h. Os locais de aplicação das provas estão disponíveis para consulta no endereço no site da empresa organizadora do certame. Os candidatos devem o cartão informativo disponível na mesma página, documento oficial de identificação com foto e caneta esferográfica transparente (tinta preta ou azul).

A prova objetiva será composta por 100 questões de múltipla escolha e duração de cinco horas. O edital prevê que serão cobrados temas ligados a Direito Civil e do Consumidor; Direito Processual Civil; Tutela Coletiva; Princípios Institucionais da Defensoria Pública; Direito Penal; Direito Processual Penal; Execução Penal; Criminologia; Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito da Criança e do Adolescente; Direitos Humanos de pessoas em situação de vulnerabilidade; Sociologia Jurídica; Filosofia Jurídica e História da Paraíba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui