Biografia ‘Índio, o herói de 57’, sobre o ex jogador e ídolo do Flamengo, foi lançada na Gávea

Foi lançada na ultima quinta feira (16) na Gávea, a biografia de Aluisio Francisco da Luz o Índio, artilheiro do segundo tricampeonato carioca do Flamengo 1953-55 e 10º maior artilheiro da história rubro-negra com 142 gols.

blank

Foi lançada na ultima quinta feira (16) na Gávea, a biografia de Aluisio Francisco da Luz o Índio, artilheiro do segundo tricampeonato carioca do Flamengo 1953-55 e 10º maior artilheiro da história rubro-negra com 142 gols. O livro foi escrito por Fábio Henrique Alves e editado pela Livrosdefutebol. Índio ainda foi um dos primeiros nordestinos a vestir a camisa da Seleção Brasileira, primeiro paraibano a disputar uma Copa do Mundo (Suíça, 1954), decisivo nas eliminatórias para a Copa de 1958 na Suécia, primeiro negro a atuar no Espanyol de Barcelona.

Natural de Cabedelo, cidade portuária na Paraíba, o artilheiro faleceu em 19 de abril de 2020 (dia do Índio), deixando um grande legado no esporte que merece ser contado. Foi com essa visão que Fábio Henrique Alves resolveu mergulhar a fundo na história do cabedelense e projetar sua biografia.

“Foi muito especial ter lançado a história de Índio no Flamengo, time que o projetou e onde ele é um dos maiores artilheiros da sua história, afirmou Fábio Henrique.”

O livro biográfico ‘Índio, o Herói de 57’, narra esses e outros fatos de forma minuciosa, com riqueza de detalhes, sobre a carreira desse jogador com relevante importância para o futebol brasileiro e para seu estado, a Paraíba.

SERVIÇO

Índio – O Herói de 57

Biografia de Aluísio Francisco da Luz, ‘Índio’, ex jogador da Seleção Brasileira (1954-57) e Tricampeão Carioca (1953-55) pelo Clube de Regatas do Flamengo.

Pré venda em: @livrosdefutebol ou em (21) 98859-2908.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui