Dia de São João é feriado na Paraíba: saiba o que abre e o que fecha

Por ser feriado estadual, alguns estabelecimentos abrem normalmente, mas órgãos públicos e outros serviços sofrem alteração no seu funcionamento.

O dia de São João, comemorado na próxima sexta-feira (24), é feriado estadual na Paraíba. A data comemora o nascimento de São João Batista, primo e precursor de Jesus Cristo.

Diversos serviços no estado sofrem alteração no seu funcionamento, por causa do feriado. O site listou abaixo como ficam os horários dos principais estabelecimentos comerciais, serviços e repartições públicas de João Pessoa.

Centro

As lojas do centro podem ser abertas na sexta-feira (24)  mediante pagamento de uma diária adicional e conceder uma dispensa para o funcionário em até 30 dias.

Bancos

As agências bancárias funcionam normalmente na quinta-feira (23) e fecham na sexta-feira (24). As agências seguem o calendário nacional de feriados. Para a data de São João, no entanto, o Sindicato dos Bancários da Paraíba deliberou a inserção do feriado estadual no calendário.

Lotéricas

As unidades das Casas Lotéricas funcionam normalmente na quinta-feira (23) e podem ter o horário alterado mediante decisão da administração local na sexta (24).

Shoppings

  • Shopping Sul

O Shopping Sul irá funcionar em horário reduzido na quinta-feira (23), das 10h às 18h e fecha na sexta-feira (24)

  • Mag Shopping 

O Mag Shopping vai funcionar com horário especial durante a quinta-feira (23), com as lojas abrindo às 9h e fechando às 21h, mas com cinema até às 22h. Na sexta-feira (24), as lojas fecham e a praça de alimentação abre das 12h até às 22h. Os cinemas também fecham às 22h, mas abrem uma hora depois.

  • Shopping Tambiá

O Shopping Tambiá também tem um horário de funcionamento reduzido: as lojas podem abrir às 9h na quinta-feira e fecham às 18h. Na sexta-feira (24), o shopping fica fechado.

  • Shopping Manaíra

O Manaíra Shopping funciona na quinta-feira (23), mas com horário reduzido: das 10h às 20h. Na sexta-feira (24), o shopping abre das 10h às 22h, mas alguns estabelecimentos não abrem: Bancos, Casas de Câmbio, Casa da Cidadania/Polícia Federal.

  • Shopping Mangabeira

O Mangabeira Shopping abre na quinta-feira (23), com um horário especial: das 10h às 20h. Apenas um estabelecimento fecha, o Sebrae. Na sexta-feira (24), o shopping abre das 10h às 22h, mas outros estabelecimentos não abrem: Bancos e Casa Lotérica.

Feiras e Mercados Públicos

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) informou que o funcionamento será normal em alguns mercados e feiras, ficando à critério dos comerciantes a abertura do estabelecimento. A pasta ainda não foi repassada dos horários de funcionamento.

Trens e VLTs

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) comunicou que os trens funcionam normalmente na quinta-feira (23), mas param na sexta-feira (24).

Detran

O atendimento presencial no Detran fica suspenso na sexta-feira (24) e retorna ao horário normal na segunda-feira (27) . Os usuários que desejam obter informações sobre os procedimentos do órgão podem utilizar os serviços on-line.

Judiciário

Tribunal de Justiça – O Tribunal de Justiça da Paraíba entrou em recesso nesta quarta-feira (22) e retorna às atividades na próxima segunda-feira (27). Durante esse período o tribunal funciona apenas em regime de plantão e os prazos processuais ficam suspensos.

Ministério Público – O ministério também entrou em recesso a partir desta quarta-feira (22) e retorna na próxima segunda-feira (27). Durante o recesso o ministério funciona em regime de plantão.

Defensoria Pública – A defensoria entrou em recesso a partir desta quarta-feira (22) e retorna apenas na próxima segunda-feira (27). Em todo o estado a defensoria irá atender em regime de plantão. Serão feitos atendimentos cíveis e criminais para situações urgentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui