PB Saúde convoca 68 aprovados em concurso e chega a 811 chamados desde 2025

Novos convocados têm até 9 de setembro para enviar a documentação exigida; seleção ofertou 4.338 vagas para 87 cargos

A Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde) convocou mais 68 candidatos aprovados no concurso público realizado pela instituição. Os editais foram publicados no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (1º) e contemplam profissionais de diferentes áreas e especialidades.

Com a nova convocação, a Fundação chega a 811 candidatos chamados desde a homologação do concurso, em abril de 2025. O número corresponde a 57,5% das 1.410 vagas destinadas à contratação imediata previstas no edital.

Após a posse dos novos profissionais, a PB Saúde deverá contar com 3.248 empregados públicos concursados com vínculo ativo.

Os convocados deverão enviar a documentação necessária para a contratação exclusivamente de forma eletrônica. O prazo começa às 8h desta quarta-feira (2) e termina às 23h59 do dia 9 de setembro de 2026.

Segundo o superintendente da PB Saúde, Cícero Ludgero, a nova chamada contribui para ampliar e qualificar as equipes que atuam na rede estadual de saúde.

“Esta nova convocação mostra que o concurso da PB Saúde continua produzindo resultados concretos para o fortalecimento da nossa estrutura. Já são 811 candidatos convocados, mais da metade das vagas de contratação imediata previstas no certame”, afirmou.

Profissionais de diversas áreas

Os 68 convocados estão distribuídos em quatro editais, referentes às áreas de advocacia, cargos gerais, médica e assistencial e multiassistencial.

A lista inclui advogado, técnico em informática, analista de sistemas, enfermeiros, enfermeiro intensivista adulto, enfermeiro de centro cirúrgico, perfusionista, farmacêutico, técnicos de enfermagem e de farmácia, fonoaudiólogo, fisioterapeuta e médicos de diferentes especialidades.

A convocação contempla candidatos da ampla concorrência, Pessoas com Deficiência (PcD) e Pessoas Pretas e Pardas (PPP), seguindo a ordem de classificação e os critérios estabelecidos nos editais.

Concurso teve 4.338 vagas

O concurso público da PB Saúde ofertou 4.338 vagas, sendo 1.410 para contratação imediata e outras 2.928 destinadas à formação de cadastro de reserva.

As oportunidades foram distribuídas entre 87 cargos de níveis médio, técnico e superior. O concurso tem validade de dois anos e poderá ser prorrogado por igual período, conforme as regras previstas no edital.

A coordenadora do Núcleo de Seleção e Integração em Recursos Humanos e presidente da Comissão de Humanização da Fundação PB Saúde, Jucelene Cardoso, orientou os convocados a redobrarem a atenção nesta etapa.

“Este é um momento de celebrar uma grande conquista e, também, de redobrar a atenção aos prazos e à documentação exigida no edital”, destacou.

Prazo para envio dos documentos

Os candidatos convocados devem consultar o edital correspondente à sua classificação e verificar toda a documentação exigida antes de realizar o envio.

O procedimento será realizado exclusivamente de forma eletrônica, por meio do link indicado em cada edital, entre 8h do dia 2 de setembro e 23h59 do dia 9 de setembro de 2026.

Os quatro novos editais são:

  • Edital nº 001/2024: Advogado;
  • Edital nº 002/2024: Cargos gerais;
  • Edital nº 003/2024: Médicos;
  • Edital nº 004/2024: Assistenciais e multiassistenciais.

A PB Saúde administra atualmente unidades como o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, o Hospital do Servidor General Edson Ramalho, a Policlínica Integrada da Segurança Pública (POINSP), o Hospital Regional de Guarabira Antônio Paulino Filho, além do Programa Coração Paraibano e das Hemodinâmicas de Campina Grande e Patos.

A Fundação afirma que a ampliação do quadro de profissionais busca fortalecer a assistência especializada e ampliar a capacidade de atendimento da rede estadual de saúde em diferentes regiões da Paraíba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui