Em Manaus

TERROR: Tiroteio entre facções dentro de ônibus deixa um morto

Uma troca de tiros dentro de um ônibus do transporte coletivo de Manaus resultou na morte de um jovem de 18 anos na Zona Oeste da capital.

TERROR: Tiroteio entre facções dentro de ônibus deixa um morto
Globo

Uma troca de tiros dentro de um ônibus do transporte coletivo de Manaus resultou na morte de um jovem de 18 anos na Zona Oeste da capital. Passageiros relataram que o tiroteio ocorreu nesta sexta-feira (12) quando assaltantes se depararam com outro grupo criminoso que também estava dentro do coletivo.

A troca de tiros ocorreu quando o coletivo passava Avenida Santos Dumont, por volta das 21h. Uma testemunha, que preferiu não se identificar, relatou ao G1 que pelo menos três homens anunciaram um assalto dentro da linha 356, na Avenida Torquato Tapajós.

Eles obrigaram o motorista a mudar a rota e seguir em direção ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Ao abordar uma das pessoas que estava no ônibus, o tiroteio começou.

"Um dos caras [suspeitos] disse ‘deixa eu ver se não tem ninguém armado’. Ele revistou um rapaz que respondeu para ele ‘eu sou irmão mano, sou [da facção] também’. Daí ele foi revistar outra pessoa. Quando ele virou de costas, o cara que ele tinha acabado de revistar levantou puxando a arma e falando ‘irmão é o c... (sic)’. Foi quando ele começou a atirar. O cara que morreu caiu bem do meu lado", relatou a testemunha.

Um dos suspeitos foi atingido por um tiro na nuca e morreu no local. Outros dois comparsas que participaram da ação também foram feridos.

A testemunha afirmou ainda que o homem que efetuou os disparos estava com outros quatro suspeitos que, durante a confusão, recolheram os pertences das vítimas e as armas usadas pelo grupo rival durante o assalto. Todos os criminosos dos dois grupos fugiram por uma área de mata e não foram localizados.

Policiais da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) estiveram no local, mas ninguém foi preso. O corpo foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte. G1

Tags:

Outras Notícias

ALPB aprova fim da reeleição para Mesa Diretora e eleição antecipada
30/10/2018 11:43
Política

ALPB aprova fim da reeleição para Mesa Diretora e eleição antecipada

A aprovação da PEC foi uma das condicionantes impostas por Ricardo Barbosa para apoiar a candidatura de Adriano Galdino (PSB) a presidente da ALPB.

Leia mais
'Menino veste azul e menina veste rosa', diz Damares Alves em vídeo; ASSISTA
03/01/2019 14:35
Política

'Menino veste azul e menina veste rosa', diz Damares Alves em vídeo; ASSISTA

Circula na internet um vídeo amador no qual Damares Alves, a nova ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, afirma que é inaugurada agora uma "nova era" no país, em que "menino veste azul e...

Leia mais

Comentários