Prefeitura suspende aulas em João Pessoa, mas mantém merenda de creches e escolas integrais

A Prefeitura de João Pessoa anunciou na manhã desta terça-feira (17) a suspensão de aulas em escolas e creches da rede municipal de ensino. A medida foi tomada para evitar possíveis infecções com o novo coronavírus e fica em vigor a partir da próxima quarta-feira (18) até o dia 18 de abril. O prazo pode ser prorrogado de acordo com a situação da pandemia.

As crianças das creches e do ensino em tempo integral serão assistidas com a continuidade do acesso à merenda escolar. Um cronograma de atendimento será organizado para que os pais e responsáveis dos alunos recebam os alimentos que seriam ofertados nas unidades de ensino.

A medida atinge 65 mil alunos matriculados na rede municipal da capital, distribuídos em turmas da educação infantil, ensino fundamental, médio, técnico e superior. A previsão da Secretaria Municipal de Educação e Cultura é de não haja prejuízo à manutenção do calendário escolar, estabelecido pelo Ministério da Educação.

“Estamos adotando mais esta medida preventiva por compreender a necessidade de reduzir, ao máximo, as possibilidades de transmissão do vírus. Ainda não temos casos confirmados em João Pessoa, mas entendemos que essas ações são necessárias para que nossas crianças não sejam infectadas, diminuindo também as chances de transmissão para grupos de risco, principalmente para os avós”, disse.

Também ficou decidido o fechamento da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, teatros públicos, parques municipais, Centro de Línguas Estrangeiras (Celest), Celeiro – Espaço Criativo e demais centros culturais, além do Parque da Bica. Para os estabelecimentos privados como cinemas, teatros e academia de ginástica, a Prefeitura de João Pessoa também recomenda o fechamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui