Maternidade Frei Damião passará por desinfecção após morte de secretária com suspeita de coronavírus

A Secretaria de Estado da Saúde emitiu nota em que afirma que a Maternidade Frei Damião passará por desinfecção após a morte de uma assessora administrativa com suspeita de infecção por coronavírus, nesta terça-feira (24).

Segundo a nota do Governo do Estado e da SES, "nas próximas 24h, durante todo o processo de desinfecção, a Frei Damião receberá o apoio de outras maternidades da Rede, que irão trabalhar como retaguarda da unidade."

A secretária da diretoria da Maternidade Frei Damião, Quézia Leite, morreu com suspeita de infecção por Covid-19 após passar dias internada. O Click-PB recebeu a informação de que uma das diretoras do hospital está internada com suspeita de contágio.

Veja a nota na íntegra

 

Governo da Paraíba 
Secretaria de Estado da Saúde 

Nota

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que já está em curso um processo de desinfecção da Maternidade Frei Damião, na parte interna do prédio e nas áreas de cuidado e  de apoio da unidade. Além disso, está organizando uma equipe de resposta rápida de psicólogos e psiquiatras para cuidado e manejo ao estresse pós traumático que funciona como suporte a todos os profissionais que trabalhavam com a vítima do trágico evento. 

Nas próximas 24h, durante todo o processo de desinfecção, a Frei Damião receberá o apoio de outras maternidades da Rede, que irão trabalhar como retaguarda da unidade para que os atendimentos de emergência encaminhados pelo SAMU e algumas demandas espontâneas possam ser encaminhadas prioritariamente para esses hospitais.

João Pessoa, 24 de março de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui