IFPB prorroga período de inscrições para cursos superiores e oferta 1.570 vagas

Os interessados podem utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições de 2017, 2018 ou 2019.

As inscrições para o novo Processo seletivo de Cursos Superiores (PSCS) 2020.2 do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) foram prorrogadas até o dia 30 de outubro. O anúncio foi feito pela instituição neste sábado (24). Estão sendo oferecidas 1.570 vagas gratuitas.

Os interessados podem utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições de 2017, 2018 ou 2019. Os dez campi ofertantes são: Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa. Na inscrição, o candidato precisa preencher, eletronicamente, todos os itens.

Veja aqui o Edital retificado 64/2020 do PSCS.

No ato da inscrição, o candidato poderá indicar até duas opções de cursos na ordem de sua preferência. O IFPB reserva 50% do total das suas vagas para estudantes oriundos de escolas públicas e, dentro destas, percentuais para os autodeclarados pretos, pardos e indígenas, pessoas com deficiência (PcD) e candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita.

A Comissão Permanente de Concursos Públicos –COMPEC, responsável pela seleção está disponibilizando o e-mail:[email protected]. para eventuais dúvidas em relação ao processo. De acordo com o novo Edital o resultado preliminar será divulgado no dia 18 de novembro e o resultado final do PSCS 2020.2 será conhecido no dia 24 de novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui