Prefeitura de João Pessoa realiza testagem contra Covid-19 no Lacen-JP, Policlínicas Municipais e USFs

Já nas Policlínicas Municipais e Unidades de Saúde da Família (USFs) distribuídas pelos bairros da Capital, é necessário agendar.

A Prefeitura de João Pessoa dá continuidade, nesta segunda-feira (11), à testagem para a detecção de Covid-19. Os testes são feitos sem agendamento, no Laboratório Central do Município (Lacen-JP). Já nas Policlínicas Municipais e Unidades de Saúde da Família (USFs) distribuídas pelos bairros da Capital, é necessário agendar.

A testagem no Lacen-JP acontece das 8h às 16h. Diariamente, são distribuídas 100 fichas e o atendimento é realizado por ordem de chegada. O serviço está localizado na Rua Alberto de Brito, s/n, no bairro Jaguaribe, anexo à Policlínica Municipal Jaguaribe.

Nas USFs ou policlínicas, o agendamento é feito por meio do aplicativo Vacina JP ou no site vacina.joaopessoa.pb.gov.br, sempre a partir das 19h do dia anterior. Os locais e horários estarão disponíveis nas duas plataformas no momento do agendamento.

É recomendado que a testagem seja feita em pessoas que estejam com sintomas gripais de três até sete dias. No momento da testagem, é necessário apresentar os documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de residência em João Pessoa. Os casos com resultado positivo para o vírus serão orientados pelo médico da unidade, que fará os encaminhamentos necessários.

Dúvidas – Qualquer dúvida com relação aos pontos de testagem, a população pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) através do Alô PSF: (83) 98654-7376 ou ainda pelo 3218-5065. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui