Agentes de trânsito passam a usar plataforma digital em João Pessoa; multas são notificadas pelo celular

Uma plataforma digital de fiscalização começou a ser usada por agentes da Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP). A plataforma deve permitir mais agilidade, precisão e eficiência em atividade como consultas de normas, verificação de placas, georreferenciamento de ocorrências e notificação de infrações.

De acordo com a Semob-JP, a plataforma é acessada por meio de aparelhos celulares. Cada agente de campo recebeu um equipamento, que foi testado por cerca de um mês para que eles pudessem se habituar a cada uma das funcionalidades.

Entre as funções está a realização de notificações de infração de forma digital, o que deve reduzir a possibilidade de erros no preenchimento das informações da ocorrência. Também deve ser melhorado o posicionamento nas ruas, pois serão facilitadas a organização e disposição dos agentes pela cidade. Cada aparelho pode ser localizado por GPS e isso vai possibilitar um acompanhamento da posição do agente em tempo real e um melhor planejamento dos deslocamentos para assistência de casos emergenciais.

“Os profissionais terão em mãos um grande número de ferramentas que vão garantir resultados ainda melhores na organização do trânsito e garantia da segurança viária”, explicou o superintendente da Semob-JP, Adalberto Araújo.

Além disso, as ocorrências poderão ser georreferenciadas. Isso significa que os agentes poderão alimentar o banco de dados da Semob-JP com informações mais precisas sobre os locais de acidentes, por exemplo.

A plataforma também possibilita a checagem imediata da legalidade do veículo. Os agentes vão poder consultar a placa prontamente, verificando se o veículo possui restrições de roubo e furtos no Sistema Nacional de Controle de Veículos ou outras irregularidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui