LANÇAMENTO

Escritora brasileira radicada nos EUA vem à Paraíba lançar livro infanto-juvenil

A capital paraibana é a primeira parada da escritora Meire Fernandes para o lançamento do livro “Lucas Oats e o Segredo do 404”, voltado para o público infanto-juvenil.

Escritora brasileira radicada nos EUA vem à Paraíba lançar livro infanto-juvenil
Foto: Reprodução

A capital paraibana é a primeira parada da escritora Meire Fernandes para o lançamento do livro “Lucas Oats e o Segredo do 404”, voltado para o público infanto-juvenil. Meire, que nasceu na Bahia e mora há 25 anos nos EUA, é produtora e roteirista. Agora, lança sua primeira obra literária no Brasil. “Escrever me move. Contar histórias é uma grande paixão para mim. São quase duas décadas trabalhando com cinema, escrevendo roteiros, produzindo filmes, intermediando negócios entre o Brasil e os Estados Unidos. Vi que era o momento de escrever um livro também, pois acredito no poder transformador da leitura, e sou uma entusiasta da Educação como ferramenta de mudança social”, comenta a escritora.

O livro conta a história das férias de Lucas e de sua irmã, Mable, que viajam de Los Angeles a Zumatan, cidade fictícia no Brasil para visitarem o avô, que é médico e dono do hotel da cidade. Muitas situações estranhas acontecem desde o momento em que as crianças chegam ao aeroporto de LA. Além disso, um grande mistério envolvendo o quarto 404 do hotel envolve o leitor. Personagens instigantes, que nunca revelam tudo o que sabem sobre o quarto e sobre um acidente que aconteceu com o avô de Lucas na juventude, prometem cair no gosto das crianças e dos adolescentes de todo Brasil. Os primeiros críticos que tiveram acesso ao original do livro elogiaram a trama e viram potencial para uma sequência de desdobramentos da história do Lucas. Houve o comentário de que estava surgindo a J.K Rowling brasileira. “Eu fiquei lisonjeada com os comentários, pois sempre estou muito preparada para ouvir críticas e melhorar meu trabalho com isso. Mas acho que a experiência de escrever roteiro para cinema, junto com o fato de ser mãe de pré-adolescente, me fazem compreender o universo deles e o que estimula a imaginação dessa faixa etária. Inicio uma carreira de escritora de livros muito feliz, e acho que esse é o segredo do sucesso de qualquer coisa que fazemos na vida”, relata Meire.

“Lucas Oats e o Segredo do 404” será lançado na próxima sexta-feira (15), às 15h, no Hotel Globo, no centro histórico da Capital, com sessão de autógrafos e fotos, além de bate papo com a autora. Saindo da Paraíba, Meire Fernandes segue para a Bahia, onde também cumpre agenda de lançamento do livro. Rio de Janeiro e São Paulo também devem receber eventos de lançamento do livro, que é uma publicação da editora Letramento. Além do lançamento da obra literária, a roteirista vem a João Pessoa participar da Mostra de Cinema Walfredo Rodriguez, onde é uma das palestrantes da programação oferecida pela Fundação de Cultura de João Pessoa. 

 

Outras Notícias

Governo estuda regularizar permanência de médicos cubanos no Brasil
23/01/2019 13:41
Cidades

Governo estuda regularizar permanência de médicos cubanos no Brasil

O governo federal estuda formas de regularizar a permanência de médicos cubanos que queiram ficar no Brasil. Para o Ministério da Saúde, a iniciativa se enquadra na determinação de fortalecimento...

Leia mais
Oposição prevê vitória de Galdino sem concorrentes para 1º biênio
27/01/2019 14:30
Política

Oposição prevê vitória de Galdino sem concorrentes para 1º biênio

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) previu, nesse fim de semana, que o socialista Adriano Galdino (PSB) deverá ser candidato único na eleição para o primeiro biênio da Mesa Diretora da...

Leia mais

Comentários