Golfinho é encontrado morto em praia de JP

Um golfinho daespécie falsa-orca (Pseudorca crassidens) foi encontrada morta às margens do mar da praia de Cabo Branco, em João Pessoa, na manhã deste domingo (30).

Antes de ser encontrado morto, o mamífero já havia sido resgato por agentes ambientais do Centro de Reabilitação de Espécies Marinha na praia de Cabedelo, Litoral Norte paraibano. "Há algumas semanas nos encontramos o animal e o levamos para reabitação em nosso aquário. Ele foi devolvido à natureza e encontrado morto neste domingo", disse Emanuel Carlos, agente ambiental do Aquário Paraíba.

Segundo o profissional, o animal será recolhido e encaminhado ao instituto para análise das causas da morte. "Vamos levá-lo para tentar descobrir o que ocorreu. Isso não é normal nesta região", contou ao Portal T5. Emanuel ainda ressalta que a fauna marinha vem morrendo por conta da poluição nos mares: "A gente pede para as pessoas não jogarem lixo nas praias. Um pequeno plástico que eles engolem podem causar mortes", disse. T5

 

O T5 errou: O animal marinho encontrado morto na manhã deste domingo é pertencente a família dos golfinhos, não das baleias, como informado antes pelo portal. A falsa-orca recebe este nome por conta da semelhança com as orcas, outra espécie de golfinho. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui