Motoristas retomam atividades e ônibus voltam a circular, em João Pessoa

Os motoristas de ônibus retomaram as atividades por volta das 13h30 desta segunda-feira depois de mais de quatro horas de paralisação. A categoria iniciou o protesto antes das 9h devido ao atraso nos salários. De acordo com o presidente do sindicato dos motoristas, Antônio de Pádua, os motorista querem discutir o transporte público da capital.

 

 

O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP), Isaque Moreira, informou que a folha de pagamento deveria ter sido efetivada na sexta-feira (18), mas o Sintur não conseguiu. O sindicato buscou uma negociação com a categoria, mas não garantiu o pagamento para esta segunda-feira.

A paralisação começou nas plataformas de ônibus do Parque da Lagoa. Os veículos ficaram parados no local. Alguns veículos tentaram ir para o Terminal de Integração, mas foram parados pelos motoristas que estavam no protesto. Atualmente, João Pessoa tem 475 ônibus na frota, de acordo com o Sintur, e 170 mil passageiros por dia. Nesta segunda-feira, cerca de 80% da frota estava parada, afetando, aproximadamente, 136 mil passageiros.

Conforme Antônio de Pádua, além do pagamento do salário, a categoria quer conversar com as autoridades públicas para melhorar o transporte público. Segundo ele, algumas empresas estão sem condições de funcionamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui