MAR DE LAMA: Buscas por sobreviventes continuam em Brumadinho; mortes chegam a 58

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais atualizou no início da noite deste domingo (27) os números da tragédia em Brumadinho. Foram contabilizadas: 58 mortes, 361 pessoas localizadas, 305 pessoas desaparecidas e 192 pessoas resgatadas.

No quarto dia de buscas aproximadamente 280 bombeiros trabalham após o rompimento da barragem da Vale. Desde 4 horas da manhã desta segunda-feira, 28, os profissionais atuam na área. Equipes vindas de Israel ajudam nas busca por sobreviventes.

Apesar de com o passar do tempo as possibilidades de achar sobreviventes tenham se reduzido, “ainda há alguma chance de encontrar pessoas vivas”, afirmou à AFP o tenente-coronel da Defesa Civil, Flávio Godinho, que coordena os trabalhos.

Brumadinho amanheceu nesta segunda em relativa calma, contrastando com o clima de domingo, quando a Vale acionou uma sirene durante a madrugada alertando para o risco iminente de ruptura em outra barreira na mina Córrego do Feijão, epicentro da catástrofe.

Um contingente de 136 efetivos e 16 toneladas de equipamentos enviados por Israel chegou no estado na noite de domingo e imediatamente se somou aos trabalhos de buscas.

O barro tomou conta da localidade e os bombeiros trabalham em condições difíceis, tendo de realizar escavações em cerca de 15 metros de argila movediça em busca de sobreviventes ou corpos de vítimas.

“Considerando o tipo de tragédia e as proporções, existe a possibilidade de alguns corpos não serem recuperados”, admitiu no domingo o tenente Pedro Aihara, porta-voz dos bombeiros. Isto É

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui