Paraíba registra mais de 2 mil acidentes de moto no 1º trimestre de 2019

O número de acidentes graves e mortes envolvendo motociclistas vem aumentando na Paraíba nos últimos anos. Apenas no primeiro trimestre deste ano, mais de 2 mil pessoas foram internadas e 30 morreram vítimas de acidente de trânsito, no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Destas, 77% se envolveram em acidentes com motocicletas.

Dentre os anos de 2015 e 2018, o número de internações por esse tipo de acidente variou entre 10 mil e 11 mil ao ano. Logo após a motocicleta, o maior causador de internação são os acidentes envolvendo os automóveis, depois os atropelamentos, bicicletas e, por último, acidentes com ônibus.

A coordenadora de Educação no Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Ana Paula Buzetto, explicou que a imprudência é a maior causadora dos acidentes envolvendo motos. O maior erro é na forma de utilizar o capacete.Aumento também nas BRs da PB- Nos últimos anos tais acidentes vem aumentando nas rodovias federais da Paraíba no primeiro trimestre de 2019, em comparação com o mesmo período no ano passado. Entre janeiro, fevereiro e março morreram 23 pessoas. O número é 21% maior que o registrado no primeiro trimestre do ano passado.

Os dados foram divulgados pela assessoria de imprensa da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que mostram ainda que o número de acidentes que deixaram vítimas gravemente feridas aumentou 46%, em relação ao ano passado. No primeiro trimestre desse ano foram 135 acidentados gravemente.

Os dados são preocupantes. Em 2018 foram registrados 699 acidentes envolvendo motos, sendo que 585 pessoas tiveram ferimentos leves com apenas escoriações, 282 com ferimentos graves e 65 morreram no local do acidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui