Centrais de abastecimento da PB têm mudanças no funcionamento durante pandemia do coronavírus

As centrais de abastecimento de alimentos de João Pessoa, Campina Grande e Patos, na Paraíba, passam por alterações no funcionamento a partir desta terça-feira (25), conforme portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). A principal mudança está nos horários de funcionamento das Empresas Paraibanas de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa). As centrais passam a funcionar de segunda-feira a sábado, das 3h às 10h.

Uma medida muito importante destacada na portaria é a restrição de circulação de pessoas com idades acima de de 60 anos e abaixo de 14 anos dentro das centrais. Também está proibido o consumo local em bares, restaurantes, lanchonetes e quiosques, podendo funcionar apenas em sistema de delivery. As feiras de animais também estão suspensas no período de pandemia do coronavírus.

Após o horário exigido para o funcionamento, os locais serão esvaziados e os portões serão fechados ao públicos para seja feita uma limpeza e higienização das áreas comuns das Centrais de abastecimento. Nesse momento, apenas os permissionários e funcionários regularizados poderão permanecer no local, limpando e higienizando os boxes, bem como repondo os estoques.

Entre as medidas estabelecidas na portaria da Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca da Paraíba (Sedap), ainda está que, após o fechamento dos portões, os permissionários devem fazer a limpeza e higienização ao tempo necessário entre a entrega e a retirada de mercadorias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui