AESA alerta para previsão de pancadas de chuva com forte trovoada na região do Litoral, em Campina Grande e Brejo

A AESA também informou que no Cariri/Curimataú, Sertão e Alto Sertão deverão ocorrer pancadas de chuva, por vezes moderadas, à noite.

A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA) emitiu aviso meteorológico no qual alerta para a ocorrência de “pancadas de chuva com trovoada de intensidade moderada a forte na região de Campina Grande e adjacências, como também no Litoral e no Brejo.” O alerta sobre as chuvas nas próximas 24 horas foi divulgado nesta segunda-feira (1º).

A AESA também informou que no Cariri/Curimataú, Sertão e Alto Sertão deverão ocorrer pancadas de chuva, por vezes moderadas, à noite.

Segundo a agência, “o escoamento de leste adentrando o continente favorece o transporte de umidade do Oceano Atlântico em direção a costa paraibana favorecendo à formação de nuvens convectivas.”

A AESA recomenda “o ESTADO DE ATENÇÃO nas próximas 24 horas. Ressalta-se que as pancadas de chuva previstas para as áreas de aviso poderão ser localizadas e dependendo da sua intensificação, vir acompanhadas por trovoadas. O impacto do sistema meteorológico previsto sobre uma determinada área dependerá, principalmente, do grau de vulnerabilidade da mesma.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui