Botafogo-PB e Campinense iniciam duelo da final do Paraibano 2022

Maiores campeões do estado, Belo e Raposa, começam neste sábado o duelo de 180 minutos que vai definir o melhor time do estado neste ano.

Falta pouco para ser conhecido o campeão paraibano de 2022. A final começa logo mais, às 16h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Os maiores campeões do estado, Botafogo-PB e Campinense, começam neste sábado o duelo de 180 minutos que vai definir o melhor time do Campeonato Paraibano. A partida de volta acontece no sábado que vem, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

A Raposa chega com a melhor campanha. Por isso vai fazer o jogo da taça no Amigão. Hoje, no entanto, é dia de visitar o Belo no Almeidão. Campinense e Botafogo-PB vêm disputando a hegemonia do futebol da Paraíba há mais ou menos uma década.

Já contando a edição deste ano, nos últimos 11 torneios estaduais, em 10 ocasiões ou Botafogo-PB ou Campinense foi campeão. Na história, em regulamentos semelhantes ao de 2022, com um ou mais jogos de final geral, a Raposa foi campeã em cima do Belo em cinco ocasiões, contra quatro vezes em que o Alvinegro bateu o Rubro-Negro em decisões.

O Botafogo-PB já foi campeão com o Campinense sendo vice em seis oportunidades na história, e o contrário ocorreu o mesmo número de vezes. A final deste ano ainda reserva um confronto entre dois dos artilheiros do torneio deste ano. Camisa 9 do Belo, Gustavo Coutinho tem oito gols na competição, um a menos do que o centroavante da Raposa, Olávio, que lidera a artilharia do Paraibano.

Belo

O Botafogo-PB deve ter força quase máxima para a partida de logo mais no Almeidão. A certeza da ausência já é de costume. O lateral-direiro Sávio ainda se recupera de uma cirurgia no ombro. A dúvida é quanto ao lateral-esquerdo Bruno Ré. Ele não treinou na quinta-feira e pode desfalcar a equipe. Se ele não atuar, Alessandro deve ser o titular no duelo contra o Campinense.

Provável escalação: Luís Carlos, Edvan, Jonathan Costa, Gabriel Yanno e Bruno Ré (Alessandro); Pablo, Tinga e Esquerdinha; Alan Grafite, Leilson e Gustavo Coutinho.

Raposa

O Campinense tem alguns problemas para o jogo de ida da decisão do Campeonato Paraibano. O zagueiro Vinícius Santana e os meias Carlos Maia, Serginho Paulista e Juninho já voltaram a treinar com bola, durante esta semana, mas provavelmente não serão relacionados. O atacante Hugo Freitas, por outro lado, é ausência já confirmada.

Provável escalação: Mauro Iguatu, André Mascena, Michel Bennech, Cleiton e Emerson; Jeferson Lima, Magno e Dione; Luis Fernando, João Paulo e Olávio.

Arbitragem

  • Árbitro principal: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
  • Assistente 1: Brígida Cirilo Ferreira (Fifa-AL)
  • Assistente 2: Fernanda Nândrea Gomes Antunes (Fifa-MG)
  • Árbitra reserva: Ruthyana Medeiros Camila da Silva (CBF-PB)
  • Árbitra assistente reserva: Flávia Renally Costa Faustino da Silva (CBF-PB)
  • VAR: Wagner Reway (Fifa-PB)
  • AVAR: Francisco Chaves Bezerra Júnior (CBF-PE)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui