Polo de Costura da Prefeitura de João Pessoa abre vagas para cursos gratuitos a partir desta quinta-feira

O Centro de Inclusão Produtiva em Vestuário, popularmente chamado de Polo de Costura, localizado no Alto do Mateus, abre vagas para realização de cursos gratuitos voltados à população a partir desta quinta-feira (2).

O Centro de Inclusão Produtiva em Vestuário, popularmente chamado de Polo de Costura, localizado no Alto do Mateus, abre vagas para realização de cursos gratuitos voltados à população a partir desta quinta-feira (2). O equipamento, administrado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), está ofertando vagas nos cursos de pintura em tecido, pintura em tela e crochê criativo, este último voltado para quem já fez o curso básico, podendo avançar seus conhecimentos na técnica. As inscrições são presenciais e seguem até a próxima segunda-feira (6).

A carga horária total dos cursos será de 60 horas, com uma turma para cada curso e com início das aulas previsto para a próxima quarta-feira (8). As aulas de pintura em tecido acontecerão nas terças e quartas-feiras, onde os alunos irão aprender a fazer pintura em diferentes tamanhos de tecidos, panos de prato, toalhas de lavabo e de rosto. Já nas aulas de crochê criativo, que serão nas quintas e sextas-feiras, os alunos aprenderão a produção de blusas, tops, chapéus, almofadas, biquínis, cachecóis, cardigans, tapetes e passadeira em square.

Como se inscrever – As pessoas interessadas em participar dos cursos devem realizar suas inscrições no Polo de Costura, localizado na Rua Tenente Manoel Vasconcelos Sampaio, S/N, Alto do Mateus, a partir das 13h desta quinta-feira (2), munidos dos documentos como RG, CPF, comprovante de residência, cartão de vacinação contra a Covid-19 com pelo menos duas doses, e Número de Inscrição Social (NIS).

O Polo de Costura local foi criado com o objetivo de ser um celeiro de cursos profissionalizantes na área de vestuário, indo além do corte e costura, crochê e acessórios, fazendo parte da política de Economia Solidária do município de João Pessoa.

Devido a pandemia de Covid-19, as máquinas continuam disponíveis para uso da comunidade, que pode realizar sua produção no polo mediante agendamento, através do número (83) 98699-2961, seguindo as normas de biossegurança e com vagas limitadas por turno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui