Comissão de Finanças e Orçamento da CMJP define relator da LDO 2021

Na reunião, ainda foi apresentado o calendário das discussões da peça orçamentária e aprovado parecer favorável de quatro matérias legislativas.

A Comissão de Finanças, Obra, Orçamento e Administração Pública (CFO) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) definiu o vereador Humberto Pontes (PV) como o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para o exercício financeiro de 2021. Na reunião, ainda foi apresentado o calendário das discussões da peça orçamentária e aprovado parecer favorável de quatro matérias legislativas.

Todos os membros da comissão concordaram com a indicação do vereador Humberto Pontes para relatar a LDO 2021. “Ele tem demonstrado realmente que tudo que faz é com maestria e competência”, afirmou Durval Ferreira (PL). O relator agradeceu a confiança dos pares e reafirmou o compromisso com a excelência do trabalho. “Vou me esforçar para fazer uma boa relatoria e dar exemplo do bom trabalho que sempre fazemos na nossa comissão”, enfatizou Humberto Pontes.

Calendário LDO 2021

O presidente da CFO, vereador Damásio Franca (Progressistas), aproveitou para apresentar o calendário da apreciação da LDO 2021 na Casa. Os eventos vão acontecer de forma remota, sempre transmitidos pelos meios de comunicação da CMJP.

09.06 – Audiência Pública

12.06 – Prazo final para apresentação de emendas parlamentares

15.06 – Apresentação do relatório

17.06 – Votação em plenário

Matérias apreciadas

Receberam aprovação os pareceres favoráveis aos projetos: que institui o uso de drones nas operações de segurança pública pela Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) e o que modifica o Código de Obras do Município e exige a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) para instalação de elevadores, ambos de autoria da vereadora Helena Holanda (Progressistas); o que institui a semana de conscientização e orientação sobre fibromialgia na Capital, de autoria de Leo Bezerra (Cidadania); e o que dispõe sobre a implantação de coletores de chorume em caminhões de lixo no âmbito do Município, de autoria do vereador licenciado Tibério Limeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui